Uma marca de açaí da Amazônia com origem e sabor.
Goola é uma marca com a proposta de entregar um açaí com  pureza e qualidade superior aos concorrentes do mercado sem perder a origem e sua conexão com a Amazônia e a cultura local. 
Depois de um trabalho de estratégia, foram revelados que as forças da marca poderiam ser sintetizadas em 3 pilares diferenciais: sabor, super nutrição e origem. Esses 3 territórios foram usados como base para construção de toda a marca e suas expressões visuais. 
Foi desenvolvido um kit de formas, elementos, selos, texturas, além de uma paleta de cor relacionada aos sabores e à marca mãe. A partir desses elementos e da marca, foram desenvolvidas as embalagens, redes sociais, peças de PDV, e campanha de lançament
​​​​​​​



Foi desenvolvida uma família de embalagens desdobrável em diversos skus, com sabores, funções e tamanho diferentes. O sistema de embalagens buscou uma abordagem minimalista premium, que ressalta a qualidade do produto sem deixar de lado o apelo pop de massa.
 ​​​​​​

Os elementos serviram de base para um sistema de ID visual. O sistema pode acolher texturas, pessoas, paisagens e diversos outros elementos, servindo desde para uma comunicação mais sensorial (produto), comportamental ou até de infográficos falando dos benefícios do açaí. ​​​​​​​



EQUIPE:
Designer: Rodrigo Bessa, Bruno Pereira, Isabel Goulart. Redator: Kassio Araújo Estratégia: Rafael Bittencourt. Direção: Mariana Hermeto, Cristiano Junqueira. Agência: Saravah Branding

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO:
Design & identidade visual. Direção de arte. Design de embalagens. Ilustração de ícones. Website

Outros cases relacionados:

Back to Top