Como renovar uma das marcas mais tradicionais do samba e da cultura Brasileira, mantendo sua majestade, relevância e a admiração. 
A história da Portela é marcada desde sempre por seu pioneirismo e vanguarda. Em 2018, a Portela foi a primeira escola de Samba Brasileira a desenvolver um projeto de identidade e Branding. O Projeto tinha como objetivo renovar a escola, reverenciando suas riquíssimas histórias e tradições, mas sem deixar de olhar atentamente o presente, construindo assim uma marca relevante, atraente e admirada no futuro.
Em 2018, ajudei, junto a agência Saravah, a realizar um projeto de branding para Majestade do Samba, auxiliando no desenvolvimento precioso de sua linguagem e universo visuais. 

Crops de fotos do piso oficial da Escola que serviram de inspiração para as formas:


A identidade visual celebrou toda majestade e tradição da Escola, sem deixar de lado elementos que remetessem à sua origem e que vivem no imaginário coletivo de sua história.

A tipografica congenial foi escolhida por ter uma acabamento nobre e bem cuidado, sem deixar de ser humana e simpática. 
Identidade aplicada às mídias sociais:​​​​​​​
EQUIPE

Diretor: Mariana Hermeto. Atendimento: Renata Ladogano. Designers Gráficos: Rodrigo Bessa, Bruno Pereira. Estratégia: Rafael Bittencourt. Redator: Kássio Araujo
PRÊMIOS / PRIZES: 2017 - BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN GRÁFICO - PROJETO SELECIONADO. CATEGORIA BRANDING2017 - PRÊMIO COLUNISTAS RJ 

Outros cases relacionados:

Back to Top