Casas Pedro: sem rótulos e de braços sempre abertos.
Fazer o rebranding de uma marca que existe desde 1932 e é conhecida e querida por todo carioca foi um grande desafio. O desafio começou com várias pesquisas, para entender o que a marca tinha de atributos positivos que precisavam ser conservados e potencializados.
“Sem rótulos” nasceu como essência da marca, que tem como entrega a relação granel / prateleira, uma das formas mais comuns de comércio no mundo, além de ser uma marca democrática e popular, de braços abertos (literalmente), representados tanto no mascote do logo quanto na recepção dos atendentes de todas as lojas.
O redesenho manteve a essência original, trazendo contemporaneidade, sem perder a tradição e a simpatia. No rebranding, memória, relações familiares, multiplicidade de cores, sabores e receitas ganham vida e representam uma marca tão querida por todos nós.
Toda linguagem visual das Casas Pedro traz o conceito de uma identidade mais crua, sem rótulos e calorosa. Além de buscar representar toda diversidade e simpatia que a marca possui.
As diretrizes fotográficas da marca sugerem composições gráficas e luz calorosa. O cast e o mood é de bom humor, amor e amizade, em momentos onde a comida ajuda a celebrar diferentes famílias, cozinheiros e encontros.

EQUIPE:
Designers Gráficos: Rodrigo Bessa, Vanessa Tiomo, Eduardo Santos. Type design: Rodrigo Saiani. Estratégia: Guta Tomasquim. Redator: Guta Tomasquim​​​​​​​

Outros cases relacionados:

Back to Top