In data we trust
Easy Stat é uma consultoria estatística de Campinas que realiza predições, pesquisas e data research junto à empresas para ajudá-las e tomarem decisões mais assertivas no desenvolvimento de seus produtos e serviços. Durante 2023, em comemoração aos 20 anos de fundação, realizei o rebranding com uma nova marca e identidade e linguagem visuais. 
Após a fase de entrevistas com os sócios, revelou-se os principais atributos da marca: lógica, racionalidade, experiência e expertise. À partir desses atributos, desenvolvemos o conceito da marca:  
Easy Stat é sobre trabalho técnico, executado através de hard skills e ferramentas estatísticas avançadas. Mas o resultado final é sobre a capacidade de usar o processo estatístico plugado na jornada do cliente e em prol dele. É sobre filtrar e simplificar. Sobre apontar possibilidades e caminhos, agrupar o que está disperso e mostrar o que estava invisível, ajudando os clientes em suas decisões estratégicas. ​​​​​​​


Baseado no conceito de simplificar, agrupar, apontar e estabelecer padrões, foi construído um conjunto de elementos de apoio. São elementos de comunicação usados para reforçar o conceito da marca:​​​​​​​

Outros cases relacionados:

Back to Top