Riô é uma marca carioca de beleza limpa e Biocosméticos.
O projeto é uma evolução do projeto de Branding criado pela Tátil Design. Originalmente focada em cosméticos sensoriais voltados para o lifestyle das mulheres brasileiras, a marca evoluiu para trazer mais performance e simplicidade para os produtos, através da construção e desenvolvimento de novos produtos biomiméticos, sustentáveis e seguros. 

Foram desenvolvidos diversos desdobramentos de marca usando o novo conceito, tanto no ambiente físico quanto digital, como sacolas, caixa de e-commerce, folders e novas áreas do website (home, quem somos e uma nova área de compra).​​​​​​​​​​​​​
Uma nova linha facial também foi lançada. O design da linha deveria mostrar toda performance da tecnologia biomimética de última geração, além de outros atributos importantes à marca, como sustentabilidade e simplicidade. Como solução, foi desenvolvido um sistema de hierarquia de informações claro e a escolha de trabalhar com materiais mais recicláveis e de ótima percepção tech e premium, como vidro e alumínio. 
  ​​​​​​​
EQUIPE: 
Designer: Rodrigo Bessa, Beatriz Ribeiro, Ana Martino. Redator: Carolina Luna. Marca: Pedro Rocha

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO: 
Design & direção de arte, ilustrações, desenvolvimento de ícones, embalagens, UX / UI 

Outros cases relacionados:

Back to Top