Tosta é uma minipadaria artesanal que repensa o afeto e o fermento que alimenta as relações. Uma celebração da simplicidade dos encontros ao redor do pão.
Antes do corpo, a alma. Começei o projeto junto a uma equipe de amigos desenvolvendo toda estratégia de marca. O resultado nos apontou para 3 territórios de expressão:
• O primeiro: a construção afetuosa, milenar e democrática das relações criadas ao redor do pão. 
• O segundo: o lado do pão como alimento, onde saciamos nossa fome com prazer sensorial. 
• E em terceiro: a técnica e o know how de fazer o melhor pão com os melhores ingredientes.
A partir desse resultado, começei o desenvolvimento da marca e identidade visual. Pra representar de forma simples e adequadaesses conceitos, uma solução tipográfica seria a mais adequada. Soluções tipográficas de marca são sempre as mais simples e essenciais, assim como um pão, que é feito de farinha água e sal.

A linguagem também alimentou a criação de ilustrações dos pães, que foram representados do forma diversa e espontânea, reforçando o caráter democrático e informal da marca.

  
  
EQUIPE 
Design de marca & identidade: Rodrigo Bessa
Estratégia & branding: Marina Mendes, Charles Jackard
Redação: Carolina Luna

Outros cases relacionados:

Back to Top